» » Vereadora revela denúncias do Varonil de Bom Jardim


Após matéria publicada no Blog do Agreste sobre paralisação, troca de origem dos recursos, mudanças de placas e alteração dos valores referentes às obras de revitalização do Clube Varonil de Bom Jardim, a vereadora de oposição Kalina Rufino enviou nota de esclarecimento sobre irregularidades registradas e denunciadas por ela aos vários órgãos fiscalizadores do Estado. Confira abaixo a nota na íntegra:

A vereadora Kalina Rufino cumprimenta a todos e gostaria de esclarecer fatos importantes sobre a matéria do blog do dia 27/11, referente à obra do Varonil Esporte Clube, deste conceituado canal de informação. Quando a obra de reforma do Varonil Esporte Clube iniciou, foi em período eleitoral, em prazo irregular, daí cobrei do ex-prefeito João Lira informações sobre o projeto, licitação e prazo, não obtendo nenhuma resposta!

Passada as eleições a obra foi paralisada, sem nenhuma explicação, motivo o qual canais de comunicação como: jornal, face e blogs publicaram notícias e pedidos de explicação. Em 2012, solicitei novamente ao atual prefeito Miguel Barbosa pedido de informação e não obtive resposta, denunciei ao Ministério Público de Bom Jardim, que respondeu apenas por um ofício do prefeito, aquilo que já sabíamos, que era uma obra inacabada da ex-gestão, sem informar o mais importante; o processo licitatório com o projeto e o motivo da obra inacabada e abandonada.

Mais um motivo que me levou a denunciar a obra inacabada, iniciada em período eleitoral e sem ter conhecimento do processo licitatório aos órgãos: Procuradoria Geral do Estado, Corregedoria Geral do Ministério Público do Estado de PE, ao CAOP – Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Defesa ao Patrimônio Público e Social, e ao Tribunal de Contas do Estado.

Por saber que isto estava para acontecer, atos de improbidade administrativa da ex-gestão do ex-prefeito João Lira, e a omissão, descaso e também improbidade administrativa da atual gestão do prefeito Miguel Barbosa, também lutei e apresentamos uma emenda para a 13ª parcela da cota extra do Governo do Estado junto a mais 6 vereadores, para que a cota extra fosse discutida e apresentado projeto pelos vereadores, como: saneamento básico, segurança e saúde, mas o prefeito vetou e disse a um grupo de vereadores “que essas obras da 13ª cota extra, tinham sido combinadas com o ex-prefeito João lira, e que não podia voltar atrás e ia ser feito como acertado, inclusive a reforma do Varonil Esporte Clube”! Hora, ambos são responsáveis por essa obra inacabada e reiniciada.

Outro fato sério e criminoso foi do atual prefeito Miguel Barbosa. Depois de algumas denúncias que ele não podia usar o recurso da 13ª cota do Estado em obra já iniciada e inacabada, inclusive essa já denunciada a do Varonil Esporte Clube, pasmem; o prefeito, sem inaugurar, nem iniciar a obra com recursos próprios, mudou o nome do mesmo prédio (do Varonil), para iludir junto ao Governo do Estado e ao TCE, para o projeto poder ser aprovado, pois, com o mesmo nome que tinha desde década de 30, ele seria negado perante a lei e sujeito a ser condenado já ambos, por improbidade administrativa.

O povo, o TCE, e o Governo do Estado estão sendo lesados e enganados, isso é muito sério, é recurso público que poderia servir para tantas necessidades cumprindo essencialmente a lei, mas, em Bom Jardim, o ex-prefeito João lira e o atual prefeito Miguel Barbosa, pensa que podem tudo e que a justiça é falha, mas, isso e tantas outras irregularidades, não vão ficar assim, a justiça está apurando e os culpados não vão ficar impunes! Devemos continuar fiscalizando!

Estarei sempre à disposição da população para qualquer esclarecimento, estou cumprindo o meu papel, pois, represento o povo e toda população bonjardinense na Câmara Municipal. Obrigada pela oportunidade!

Kalina Rufino | Vereadora de Bom Jardim  

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga